Projeto de lei defende controle reprodutivo de cães e gatos no Ceará

July 20, 2016

 

 

 

Fernanda Pessoa é autora da proposta. 

Com o objetivo de controlar a reprodução de cães e gatos no Estado do Ceará, tramita, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 92/15, de autoria da deputada Fernanda Pessoa (PR). O texto determina que o Poder Executivo implemente programas de controle reprodutivo de cães e gatos, além de medidas protetivas.

O projeto também proíbe a eutanásia dos animais, exceto nos casos de doenças graves ou infectocontagiosas. Nesses casos, há necessidade de emissão de laudo técnico.

Controle
De acordo com Fernanda Pessoa, no passado, era adotada a medida de captura e posterior morte por eutanásia dos animais abandonados. Entretanto, hoje, é defendido o controle por meio da castração. Segundo a parlamentar, isso já tem sido adotado por vários estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais.

“Os animais esterilizados têm menor probabilidade de desenvolver um comportamento agressivo e, muitas vezes, a castração é indicada com essa finalidade: diminuir a agressividade em cães e gatos”,defende Fernanda Pessoa.

Abandono
Na avaliação da parlamentar, o abandono e os maus tratos a cães e gatos de estimação é um problema que vem se agravando com o crescente aumento populacional desses animais.

Fernanda Pessoa também defende a “urgência em se difundir o conceito de guarda responsável, bem como a necessidade de medidas eficazes para solucionar problemas relacionados ao grande número de animais errantes, que são um problema de saúde pública para a maioria das cidades do mundo”.

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Seja um agente multiplicador

July 26, 2016

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Associação de Proteção aos  Animais.

 

Site orgulhosamente criado por RHAA

  • Instagram - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon